Somos um

Eu estava ministrando em um funeral de uma família muito querida,que estava sofrendo a perda de uma esposa e também de uma mãe. Foi um momento muito triste para todos, pois uma mulher maravilhosa foi para o céu, e deixou para trás um marido e suas quatro filhas. E diante do seu túmulo, eu comecei a buscar palavras certas para dizer, pois eu desejava dar todo o conforto necessário para essa família, que me era muito próxima, pois as palavras normais de um pregador não seriam o bastante. Eu queria uma Palavra vinda de Deus para consolar aqueles corações, naquele momento de despedida. E no instante em que eu comecei a falar, o Senhor trouxe em minha mente algo que a minha mãe havia me dito há anos. Ela dissera que quando alguém olhava para mim, eles conseguiam vê-la dentro de mim. Uma pessoa havia feito o seguinte comentário com a minha mãe: “Esse garoto parece muito com você, enquanto ele estiver vivo, você nunca morrerá”. Eu fiz daquelas palavras as minhas para os familiares e amigos naquele momento. Falei o quanto essas lindas meninas tinham muito de sua mãe dentro de cada uma e enquanto elas estivessem vivas elas sempre iriam mostrar um pouco da mãe através delas. Fico maravilhado de ver as semelhanças existentes entre membros da mesma família.

Se eu ficar do lado da minha mãe, então não haverá dúvidas de que eu pertenço a ela. Quando você olha para a minha filha Ava, a garotinha mais linda que você já viu em toda a sua vida, verá o quanto ela se parece comigo; e se algum dia ela se perder em uma multidão de pessoas, não haverá problema algum em saber quem é o papai dela, pois poderão me ver nela. Meu filho Harrison se parece bastante com a mãe dele. De fato quando as pessoas olham para ele, todos dão créditos à Christy. Ainda que quando vemos fotos de Harrison bebê, descobrimos o quanto ele era parecido comigo. E Ava quando bebê era bem parecida com a Christy. Isso é parte de se ser família, pois família não é apenas passar juntos o tempo livre durante o dia, é mais profundo do que isso. Existe uma ligação entre um e outro.

Um dos momentos da minha vida, que mais me preenche, é quando eu vou a escola dos meus filhos e observo milhares de crianças correndo de um lado para o outro e muitos pais também. E quando as minhas crianças me vêem elas correm pelo meio da multidão de pessoas e pulam nos meus braços. Os meus filhos se alegram em me ver, porque eu sou o pai deles e todos os outros são estranhos. O meu coração se aquece todas as vezes que isso acontece. Eles pertencem a mim, porque estou dentro deles, e eu pertenço a eles porque eles estão em mim. Toda criança deve ter dentro dela um lugar de segurança com relação a seus pais. Isso fornece uma força que trará segurança para os seus corações.

Jesus tinha um relacionamento similar com o Seu Pai Celestial. Ele nasceu nessa Terra em um corpo carnal, mas Ele tinha a natureza de Deus dentro Dele. Foi essa natureza que fez Deles um só. Eles estavam conectados um com o outro de uma maneira que ninguém conseguia separá-LOS. EmJoão10:29, Jesus afirma que “Eu e Meu Pai somos um.” Jesus estava seguro com Seu Pai, pois eles pertenciam um ao outro.

Jesus também fala em João capítulo 14:9-11: “Disse-lhe Jesus: Estou a tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido,Felipe?Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai está em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.”

Eu vivi por muito tempo a minha vida cristã, servindo ao Senhor, mas nunca me senti conectado com Ele. Meu coração sempre ansiava por um relacionamento que seria mais fundo do que simplesmente servir a Deus. Parecia que quando eu estava fazendo algo,me sentindo ativo no servir, eu me sentia seguro Nele, mas nunca havia um período de descanso. Cada dia que passava eu tinha que conquistar um lugar de segurança Nele. Eu acredito que a maioria das pessoas têm esse tipo de relacionamento com Deus e estão perdendo muita coisa. Jesus não tinha isso, Ele andava com Deus, do lado Dele,e a cada manhã que Jesus acordava Ele estava no Pai Dele,e o Pai Dele estava dentro Dele.
Jesus relatou que esse tipo de relacionamento estava disponível entre Deus e nós em João10:27-28: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; Eu dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

Eu oro para que você perceba que Jesus está falando sobre você. No momento em que você nasceu de novo, Ele teve a habilidade de lhe dar o que estava dentro Dele:a natureza de Deus! É essa natureza que o mantinha conectado com o Pai. Isso significa que um pedaço do Deus Pai, foi colocado dentro de você através de Jesus. Você é agora a filha (o)de Deus, da mesma forma que Jesus é filho de Deus. Jesus fez possível que o Pai Dele fosse também o seu Pai. Portanto, podemos caminhar com Deus como sendo nosso Pai,assim como Jesus fez.

O prazer de Deus não está no que você faz por Ele, o prazer Dele é você! Ele te ama! No momento em que você se humilhou, e nasceu de novo, você O aceitou dentro de si mesmo, mais do que isso, Ele aceitou você dentro Dele. No capítulo14:20, do Evangelho de João, Jesus fala essas palavras poderosas: ”naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.” Você não estará sozinho. Pelo resto da eternidade você terá um relacionamento comum com um Pai que te ama,e que pensa em você a todo momento, todos os dias. Nunca mais haverá luta, problemas ou qualquer necessidade que possa te afligir, que você tenha que enfrentar sozinho, porque vocês pertencem um ao outro.

Olha o que está escrito em João17:21-23: “para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que seja um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” Quando você for dormir hoje à noite, lembre-se de que Ele está com você, e que você pertence a Ele. Então, quando você acordar lembre-se de que Ele estará ao seu lado, e tenha paz no seucoração pois você está e estará constantemente conectado a Ele. E durante o teu crescimento diário ao lado Dele,quando as pessoas estiverem te olhando, elas estarão vendo o Pai em você, porque como Jesus era UM com o Pai, assim Deus também é com você!

Seu amigo,

Alan Taylor.

Sobre o autor

Alan tem paixão por ensinar a igreja a ter proximidade e comunhão com Deus, e a se apaixonar por Jesus.
Os seus ensinos sobre o crescimento do homem espiritual, e o compromisso diário com a prática do evangelho, tem impactado a vida de muitas pessoas, que experimentam um verdadeiro encontro com Deus nos cultos em que o Alan ministra, onde há uma presença amorosa do Espírito Santo em uma atmosfera de paz.
Seu ministério acredita, firmemente, que o poder de Deus, através de cristãos espiritualmente equipados, pode propagar a presença transformadora de Deus, sendo a expressão exata do Seu poder, da Sua graça e do Seu amor.
Alan, em seu ministério, tem levado o evangelho de maneira clara e fiel a diversos locais nos EUA, Brasil e outros países.